O que é Tarot?

Cartas de Tarot

O quê é Tarot?

O Tarot é em essência, um oráculo constituído de 78 símbolos baseados em arquétipos, cuja história remonta ao milênio anterior. Hoje em dia existem mais de 10.000 tipos de conjuntos de cartas de Tarot, com diferentes simbologias, cores e arquétipos.

 

Não é possível explicar a essência das cartas em apenas um post, mas colocando em uma linguagem simples, o Tarot usa a simbologia de seus arquétipos para descrever o momento, e encontrar possiblidades para a escolha do melhor caminho a seguir, fazendo entender de fato o que se passa na vida do consulente naquele momento, revelando prós e contras.

 

Origem do Tarot

 

Existem muitas versões que se referem à origem do Tarot. Existem muitas histórias diferentes sobre início das cartas. Alguns têm a firme convicção de que o tarot se originou no antigo Egito contando a história que remontam a sabedoria egípcia em 78 cartas ou no reino místico da ilha de Atlântida. Outros veem a origem mais na Cabala Judaica ou na cultura Sinti e Roma. O fato é que civilizações nasceram e morreram, reinos se construíram e sucumbiram, e o Tarot sobrevive como um dos oráculos mais populares e efetivos na busca de respostas por varias e varias gerações.

 

As cartas apareceram na Europa já no Século XI e eram usados ​​principalmente pelos ciganos, em essência, o povo cigano da Índia. A única coisa que realmente pode ser comprovada é que as cartas do tarot apareceram em 1441 na corte do duque Filippo Maria Visconti, duque de Milão. Até então, porém, o Tarot não tinha o significado esotérico que lhe é atribuído hoje, que só foi acrescentado no Século XIX com o advento do ocultismo e da leitura da sorte.

 

Na década de 1970, o Tarot experimentou seu ‘boom’ na cultura ocidental e se espalhou pelo mundo. Nesse ínterim, uma infinidade de Tarot diferentes são usados ​​em uma ampla variedade de culturas.

 

Partes do Tarot

 

As 78 cartas podem ser divididas em dois grupos: Os Arcanos Maiores e os arcanos menores.

  • Os Arcanos Maiores, consistem em 22 arcanos. Eles lidam com nossa vida essencial. Alguns leitores de Tarot só usam essas cartas em seu aconselhamento.
  • Os Arcanos Menores, (também: arcano pequeno) consistem em 56 cartas e são divididos em quatro elementos: bastões, espadas, cálices e moedas, cada um desses elementos contendo os fundamentos da astrologia e da numerologia.

Qualquer um pode aprender a ler as cartas, semelhante a aprender uma nova língua estrangeira. A maneira como o aluno gostaria de aplicar o que aprendeu mais tarde depende inteiramente de si mesmo. Vários jogos de cartas baseados no conjunto de cartas de tarot também podem ser encontrados na Flandres (Bélgica) e na Itália. Quase todos os jogos de cartas (por exemplo, pôquer) tivessem origem no Tarot.

 

As duas abordagens das cartas de Tarot

 

  1. A abordagem mágico-profética, em que as cartas são utilizadas como instrumentos para olhar o futuro do cliente e dar respostas a determinadas situações futuras. Perguntas como “Quando vou engravidar?”, “Terei sucesso nos negócios?”, “Tenho um bom estado civil?” E assim por diante, questões de natureza existencial, como nascimento, morte, etc., também podem ser respondidas desta forma.
  2. A abordagem da Terapia de Tarot moderna. Esse modelo surgiu em meados do Século XX durante o período da Nova Era e inclui objetividade, psicologia básica, espiritualidade e autoconsciência. Permite o uso de cartas de tarô como um auxílio para uma experiência interior mais profunda, como uma fonte de ideias para resolver problemas fundamentais e ajuda a melhorar a qualidade de vida. O renomado psicólogo suíço Carl Jung também estava muito interessado na linguagem de sinais simbólica. Ele desenvolveu ainda mais a abordagem profética, melhorando a linguagem de sinais e integrando-a na terapia psicológica.

Com o passar do tempo, o Tarot também integrou a dimensão do tempo para ser capaz de refletir as tendências e desenvolvimentos futuros.

Consequentemente, existe o Osho Zen Tarot e o Crystal Tarot, mas o significado básico é o mesmo do Tarot clássico.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon0
Tweet 20
fb-share-icon20
Follow by Email
YouTube