Mitos e Verdades do Tarot

Quando se fala sobre o Tarot surgem no ar diferentes tipos de mitos de tudo tipo não só de habilidade, mas fé, crença e principalmente, acreditar que o que falam as cartas é ou não verdade.
O Tarot tem seu origem na Europa do Século XV, e foi a partir do Século XVIII que começou a ser principalmente usado para as artes da divinação, mas a relevância do Tarot vai muito além do que uma leitura de cartas. Nas Guerras Napoleônicas, Napoleão I Bonaparte teve sua própria taróloga Mademoiselle Marie-Anne Le Normand a qual era sua conselheira pessoal antes de ir para qualquer batalha.
Você não pode ler suas próprias cartas de Tarot
O Tarot foi originalmente desenvolvido como uma ferramenta para o crescimento espiritual, baseado na Cabala e na Bíblia Judaico-Cristã e NÃO para uso divinatório mas para um auto-entendimento. Porém, o mito se deve a que a pessoa pode manipular a energia das cartas e “corromper” as tiragens, mas tem problema nenhum em ler suas próprias tiragens.
Só o leitor pode tocar o baralho quando se embaralha pois se o consulente toca as cartas traz azar nas tiragens
Embora alguns especialistas em cartas de Tarot prefiram ser o único a tocar ou manusear as cartas, as cartas podem ser tocadas por uma ou mais pessoas sem azarar todo o baralho.
Só videntes, magos ou bruxos podem fazer a leitura do Tarot
Qualquer pessoa pode ler Tarot. No entanto, se você sentir uma conexão espiritual com o seu baralho e se for um crente, é bem provável que você seja melhor nisso.

O Tarot é uma criação do Diabo ou de origem oculto. Faz mal ler o Tarot? Vou ao inferno por isso?
Totalmente falso (além de que parece uma “condena” catastrófica). Essa ideia se popularizou por ser um arte divinatória e não ser aprovada pela Igreja Católica e em geral as religiões ocidentais e por os mitos e lendas da antiguidade onde no antigo Egito era usada para ter um maior desenvolvimento espiritual, mas o Tarot não interfere nem com a fé e/ou crenças das pessoas, nem muito menos condena ou estraga a vida delas. O Tarot é puramente conselheiro.
As cartas do Tarot podem ser compreendidas ou lidas apenas olhando a figura desenhada nelas? O quê as cartas revelam?
A mesma carta de Tarot pode ter interpretações diferentes. Algumas cartas de tarô positivas podem ter significado negativo e vice-versa. Da mesma forma, a carta da Morte no Tarot, por exemplo, significa o fim de um capítulo na vida de alguém e o início de um novo tempo.
Se as cartas saem ao contrário (inversas) significa coisas ou predições negativas?
Isso pode variar segundo a pessoa que está lendo as cartas. Para muitos isso não possui relevância ao momento de fazer pois vai depender mais da leitura completa de todas as cartas que acompanham a tiragem, mas para outros pode mostrar o significado contrário da carta. Exemplo, a carta do Mago representa na sua essência ter todas as ferramentas para realizar algum projeto ou decisão; o significado contrário, revela precisamente carência ou falta de médios/ferramentas para realizar aquele projeto ou tomar essa decisão importante.
Você não pode jogar nas cartas em um ano bissexto
Não. As cartas de tarô não importam em nada quando decidimos analisar a nós mesmos ou a situação, e qualquer leitor de tarô profissional pode fazer isso, livremente. A precisão da previsão depende apenas da condição do leitor de tarô e do desejo sincero do cliente em descobrir a verdadeira imagem do que aconteceu. Você perceberá que é real e não é desenhado por sua imaginação.
Durante a previsão, a consciência do cliente é programada.
Outro equívoco não é tanto sobre as cartas em si, mas sobre o leitor de tarô. Não é segredo que muitas pessoas tentam lucrar com o fato de que o homem anseia por todos os meios místicos e sobrenaturais, e o velho instrumento como o tarô não foi poupado. Existem pessoas que usam o tarô para intimidar os clientes e sacar dinheiro. Mas, como se costuma dizer, o mesmo é atraente, então se você caiu nas garras de tal “profissional”, você terá que se perguntar: por que eu comprei para um encontro. Sem dúvida, o leitor de tarô profissional muitas vezes é uma pessoa bastante dura, cortando o ventre da verdade, mas não com medo, mas simplesmente, verdadeiro. Para o leitor de tarô novato, vale a pena decidir quem é na prática – o Deus todo-poderoso que destrói comando de pessoas ou um sábio conselheiro que tenta apontar os defeitos de uma pessoa para apoiá-la em tempos difíceis, sem partes para revelar a verdadeira essência do que aconteceu.
Se quer saber mais, agende uma consulta conosco para ter o prazer de lhe atender.

agosto 2, 2022/
O quê é o Baralho Cigano ou de Lenormand? O uso de cartas para jogar para fins divinatórios não é…

julho 31, 2022/
O que é Tarot? O Tarô é em essência, um oráculo constituído de 78 símbolos baseados em arquétipos, cuja história…