Mitos e Verdades do Tarot

Tarot: Mitos, Verdades e Curiosidades

Mitos e Verdades do Tarot

Mitos e Verdades do Tarot
Quando se fala sobre o Tarot surgem no ar diferentes tipos de mitos de tudo tipo não só de habilidade, mas fé, crença e principalmente, acreditar que o que falam as cartas é ou não verdade.
 
O Tarot tem seu origem na Europa do Século XV, e foi a partir do Século XVIII que começou a ser principalmente usado para as artes da divinação, mas a relevância do Tarot vai muito além do que uma leitura de cartas. Nas Guerras Napoleônicas, Napoleão I Bonaparte teve sua própria taróloga Mademoiselle Marie-Anne Le Normand a qual era sua conselheira pessoal antes de ir para qualquer batalha.
 
  • Você não pode ler suas próprias cartas de Tarot

O Tarot foi originalmente desenvolvido como uma ferramenta para o crescimento espiritual, baseado na Cabala e na Bíblia Judaico-Cristã e NÃO para uso divinatório mas para um auto-entendimento. Porém, o mito se deve a que a pessoa pode manipular a energia das cartas e “corromper” as tiragens, mas tem problema nenhum em ler suas próprias tiragens.
 
  • Só o leitor pode tocar o baralho quando se embaralha pois se o consulente toca as cartas traz azar nas tiragens

Embora alguns especialistas em cartas de Tarot prefiram ser o único a tocar ou manusear as cartas, as cartas podem ser tocadas por uma ou mais pessoas sem azarar todo o baralho.
 
  • Só videntes, magos ou bruxos podem fazer a leitura do Tarot

Qualquer pessoa pode ler Tarot. No entanto, se você sentir uma conexão espiritual com o seu baralho e se for um crente, é bem provável que você seja melhor nisso.
 
Tarot Titanic
  • O Tarot é uma criação do Diabo ou de origem oculto. Faz mal ler o Tarot? Vou ao inferno por isso?

Totalmente falso (além de que parece uma “condena” catastrófica). Essa ideia se popularizou por ser um arte divinatória e não ser aprovada pela Igreja Católica e em geral as religiões ocidentais e por os mitos e lendas da antiguidade onde no antigo Egito era usada para ter um maior desenvolvimento espiritual, mas o Tarot não interfere nem com a fé e/ou crenças das pessoas, nem muito menos condena ou estraga a vida delas. O Tarot é puramente conselheiro.
 
  • As cartas do Tarot podem ser compreendidas ou lidas apenas olhando a figura desenhada nelas? O quê as cartas revelam?

A mesma carta de Tarot pode ter interpretações diferentes. Algumas cartas de tarô positivas podem ter significado negativo e vice-versa. Da mesma forma, a carta da Morte no Tarot, por exemplo, significa o fim de um capítulo na vida de alguém e o início de um novo tempo.
 
  • Se as cartas saem ao contrário (inversas) significa coisas ou predições negativas?

Isso pode variar segundo a pessoa que está lendo as cartas. Para muitos isso não possui relevância ao momento de fazer pois vai depender mais da leitura completa de todas as cartas que acompanham a tiragem, mas para outros pode mostrar o significado contrário da carta. Exemplo, a carta do Mago representa na sua essência ter todas as ferramentas para realizar algum projeto ou decisão; o significado contrário, revela precisamente carência ou falta de médios/ferramentas para realizar aquele projeto ou tomar essa decisão importante.
 
  • Você não pode jogar nas cartas em um ano bissexto

Não. As cartas de tarô não importam em nada quando decidimos analisar a nós mesmos ou a situação, e qualquer leitor de tarô profissional pode fazer isso, livremente. A precisão da previsão depende apenas da condição do leitor de tarô e do desejo sincero do cliente em descobrir a verdadeira imagem do que aconteceu. Você perceberá que é real e não é desenhado por sua imaginação.
 
  • Durante a previsão, a consciência do cliente é programada.

Outro equívoco não é tanto sobre as cartas em si, mas sobre o leitor de tarô. Não é segredo que muitas pessoas tentam lucrar com o fato de que o homem anseia por todos os meios místicos e sobrenaturais, e o velho instrumento como o tarô não foi poupado. Existem pessoas que usam o tarô para intimidar os clientes e sacar dinheiro. Mas, como se costuma dizer, o mesmo é atraente, então se você caiu nas garras de tal “profissional”, você terá que se perguntar: por que eu comprei para um encontro. Sem dúvida, o leitor de tarô profissional muitas vezes é uma pessoa bastante dura, cortando o ventre da verdade, mas não com medo, mas simplesmente, verdadeiro. Para o leitor de tarô novato, vale a pena decidir quem é na prática – o Deus todo-poderoso que destrói comando de pessoas ou um sábio conselheiro que tenta apontar os defeitos de uma pessoa para apoiá-la em tempos difíceis, sem partes para revelar a verdadeira essência do que aconteceu.

Se quer saber mais, agende uma consulta conosco para ter o prazer de lhe atender.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon0
Tweet 20
fb-share-icon20
Follow by Email
YouTube